DIA INTERNACIONAL DA ANIMAÇÃO.

Caros amigos,

A Associação Cultural São José, a associação Brasileira de Cinema de Animação; a Petrobras; a Secretaria do Audiovisual do Ministério da Cultura, através do Fundo Nacional de Cultura e da Lei Rouanet; e a Secretaria de Cultura têm a honra de convidá-lo (a) para a sessão especial da mostra oficial e coquetel do Dia Internacional da Animação, na cidade de Afogados da Ingazeira - PE.

28 de outubro de 2009 às 19h30min
Local: Cine Teatro São José

Em 28 de outubro de 1892 Émile Reynaud realizou a primeira projeção do seu teatro óptico no Museu Grévin, em Paris. Essa projeção foi a primeira exibição pública de imagens animadas (desenhos animados) no mundo. Foi para comemorar esta data que a Associação Internacional do Filme de Animação (ASIFA) lançou o evento, contando com o apoio de diferentes grupos internacionais filiados. Em 2009, o Dia Internacional da Animação está sendo realizado em mais de 30 países.

No Brasil, o "Dia Internacional da Animação" é organizado pela Associação Brasileira de Cinema de Animação - ABCA. Em 2009, chegamos à 6ª edição do evento em nosso País, e é com grande alegria que recebemos a cada ano mais cidades para participar do DIA: são mais de 400 cidades brasileiras participando dessa grande festa. O evento tem entrada franca e não possui fins lucrativos. Confira a programação no site http://www.diadanimacao.com.br/.

A mostra oficial é exibida simultaneamente em todas as cidades às 19 horas e 30 minutos do dia 28 de outubro.

Um grande abraço,

Marcos Antonio, Carlos Gomes e Evanildo Mariano
* Caso você esteja em outra cidade, por favor, acesse o site e verifique a programação, o evento está presente em todos os estados brasileiros. www.diadanimacao.com.br.

Nenhum comentário: